Jejum intermitente: Quais as as influências na saúde física e mental
Nos últimos anos, o Jejum Intermitente tornou-se o foco de diversas pessoas, principalmente aqueles que tinham o desejo de emagrecer. Mas, sabia que a estratégia pode ir além da manutenção do peso?
Sendo um tipo de plano alimentar, em que o objetivo é dividir a rotina entre períodos de jejum (somente o consumo de água, café e chá estão permitidos nesse período) e seguir com a alimentação em outros.
A prática é conhecida por oferecer diversos benefícios para o organismo, desde redução das inflamações e estresse oxidativo, melhora no controle de peso, acelera o metabolismo e até contribui para a produção do hormônio de crescimento.
Mas, é claro que não se limita apenas ao fisiológico! A saúde mental também é favorecida, visto que o jejum intermitente favorece a capacidade de concentração, eleva a neuroplasticidade, previne a depressão e reduz a obsessão alimentar.
Sem contar também que ele reduz a fadiga mental, já que incentiva uma alimentação saudável e diversificada, o que controla os picos de insulina e evita fácil esgotamento de energias.
Se o conteúdo te ajudou, faça com que mais pessoas também tenham acesso! Compartilhe!
Entre em contato e agende uma consulta comigo clicando aqui.