Os riscos e efeitos das drogas ilícitas em nosso organismo.
Por mais "legal" que uma droga pareça ser no começo, os efeitos acontecem às custas de alterações no desempenho de diversas funções cerebrais, interferindo no pensamento, atenção, concentração, memória, sentimento, coordenação motora e capacidade intelectual.
A maconha é preparada com partes da planta Cannabis sativa, seu uso provoca efeitos como calmaria, secura na boca, transpiração, tremores, falta de equilíbrio e da coordenação motora. Como as outras drogas a seguir, o seu uso pode levar desde uma alteração psicótica já na primeira experimentação ou alterações que veem com o consumo ao longo prazo.
A cocaína é obtida das folhas da erythroxylon coca, seu uso provoca excitação e euforia, amplificação da atividade mental, diminuição do apetite e aumento da pressão sanguínea. Seu uso pode levar a parada respiratória, derrame e infarto.
O crack assim como a cocaína é obtido a partir da pasta de coca misturado com certos sais, seu uso gera euforia e excitação, induzindo o sentimento de poder de forma mais acentuada que a cocaína, mas de duração muito mais curta o que faz com que o consumidor queira sempre mais. Seu uso pode causar hemorragias, derrames e graves danos neurológicos.
O ecstasy é produzido em forma de comprimidos. Seu uso provoca aumento da temperatura do corpo, aumento da energia física e das percepções sensoriais. Seu uso pode levar a desidratação, pânico, estresse físico e psicológico.
O LSD é apresentado em um papel impregnado da droga, para ser dissolvido na boca. Seu uso leva a alucinações, com distorções da percepção visual, aumento da pressão arterial e do ritmo cardíaco. O uso causa os delírios, que fazem perder a noção do perigo, causando até mesmo a morte. Pode ainda acelerar o desenvolvimento de doenças psíquicas em pessoas com propensão a elas.
Procure um especialista e tire suas dúvidas. Entre em contato e agende uma consulta. Clicando aqui.