Você sabe o que é psicose? Já ouviu falar sobre?
Sintomas psicóticos são alterações no pensamento ou na sensopercepção!
É um distúrbio mental que afeta diretamente o sistema nervoso e pode acometer pessoas de quaisquer idades, abrangendo diferentes transtornos psicóticos.
Como esquizofrenia, no qual há uma quebra do contato com a realidade, apresentando comportamento social incomum, tomado por delírios.
O transtorno bipolar pode cursar com ou sem sintomas psicóticos. É caracterizado por mudanças comportamentais que passeiam por extremos opostos do humor;como estar deprimido durante um momento e ficar eufórico semanas ou meses seguidos. A noção de realidade também se perde, causando comportamentos agressivos e dificuldade nos relacionamentos.
Diferente da esquizofrenia, o transtorno delirante não possui outros sintomas de psicose, como alucinações, desorganização da fala e comportamento. É conhecido popularmente como paranóia, acompanhado por sensações como a de ser seguido, envenenado, infectado e enganado, por exemplo.
Há motivos que podem influenciar a formação desses transtornos, como fatores genéticos, perda de oxigênio durante o nascimento, uso de drogas, infecções virais, depressão e até mesmo o isolamento social.
O tratamento é realizado por especialista, que consiste nas prescrições de medicamentos e uso da psicoterapia. Se houver riscos mais graves, a internação psiquiátrica pode ser recomendada.
É um tratamento multidisciplinar, possibilitando o autoconhecimento, melhorando habilidades sociais do paciente. A conscientização familiar faz parte da terapia, já que é orientado aos conviventes como eles devem agir quando houver a apresentação dos sintomas.
Posso te ajudar, caso você identifique algum desses sintomas citados acima.
Entre em contato comigo clicando aqui. Ficarei feliz em te ajudar!